É o procedimento cirúrgico que visa aumentar o tamanho das mamas através do implante de silicone. Pode ser realizada a partir de diferentes técnicas, com diferentes vias de acesso, tais como pelo sulco submamário, pela aréola ou axila e com implante subglandular, subfascial, submuscular ou misto. Pode também variar os objetivos estéticos com diferentes formatos e tamanhos de próteses. O propósito é remodelar o volume e a projeção dos seios, podendo ser indicada para mulheres insatisfeitas com o volume, formato e/ou assimetria das mamas.
Essa cirurgia tem como objetivo de diminuir o tamanho dos seios para deixá-los mais proporcionais ao corpo, podendo ser indicada também para aliviar o desconforto causado por seios muito grandes (hipertrofias mais severas ou gigantomastia) ou para minimizar a assimetria das mamas.
É a cirurgia plástica que tem como propósito reverter a queda natural dos seios (ptose mamária) e/ou reposicionar as mamas. Pode ser indicada para corrigir o excesso de flacidez das mamas, visando que fiquem mais empinadas, firmes e simétricas. Este procedimento pode ser realizado com ou sem o uso de implantes mamários.
A cirurgia de reconstrução mamária visa restaurar a forma, aparência e volume na região das mamas em mulheres que sofreram uma mastectomia total ou parcial, em geral para tratamento de tumores malignos. Visa a preservação da autoestima e qualidade de vida das mulheres que passam pelo tratamento do câncer de mama.
É um procedimento cirúrgico que visa tratar a volume das mamas do homem, buscando a diminuição e a melhoria estética. Pode ser realizada com diferente formas dependendo do diagnóstico, com remoção da glândula mamaria, com retirada de gordura (lipoaspiração), com ou sem retirada de pele, dependendo do aspecto da alteração de cada paciente.
É a cirurgia realizada para remoção do tecido em excesso do abdômen e tratamento da diástase dos músculos abdominais, conferindo uma melhora do contorno e firmeza da região abdominal. O procedimento pode ser indicado para quem deseja melhorar o aspecto do abdômen em especial pós gestação ou perda massiva de peso.
É a cirurgia que visa a melhora do contorno corporal através da remoção de excesso de gordura localizada, sendo uma das mais procuradas no campo da Cirurgia Plástica para remodelar o corpo. O procedimento pode ser realizado em várias áreas do corpo como abdômen, flancos, costas, culotes, coxas, quadris, braços, axilas e pescoço (papada).
Também conhecida como lifting crural, é a cirurgia plástica que tem como objetivo remodelar as coxas com a remoção da pele e da gordura excedente, buscando coxas mais torneadas, firmes e lisas. Esses excessos podem ocorrer por vários motivos. Entre os principais, estão o avanço da idade, a predisposição genética e a perda de peso.
É a cirurgia de remoção do excedente de pele da face interna dos braços. Visa a melhora do contorno dos braços e sintomas acusados pelo excesso de pele no local, em especial em pacientes que sofreram perda massiva de peso. Pode ser chamada também de dermolipectomia braquial ou dermolipectomia em braços.
Também conhecida como cirurgia reparadora pós-bariátrica é um conjunto de procedimentos possíveis realizados após a perda de peso decorrente da cirurgia bariátrica. Visa promover o contorno corporal. Abdominoplastia ou dermolipectomia, mamoplastia, braquioplastia, cruroplastia, lipoaspiração e lifting facial são alguns dos tipos de cirurgias plásticas reparadoras mais procuradas por pacientes que fizeram a cirurgia bariátrica. Alguns planos de convênios médicos dispõem de cobertura para a cirurgia pós bariátrica, necessário verificar com a sua operadora de saúde.