É a cirurgia plástica que visa melhorar a aparência das pálpebras superiores e inferiores por meio da remoção do excesso de pele da região, redução de bolsas de gordura, tratando assim as rugas e aparência de flacidez. Além das questões estéticas, pode ter indicação para melhorar o campo de visão dos pacientes que apresentam um excesso de pele que pesa sobre os cílios e dificulta a abertura ocular! Pode ser realizada com anestesia local ou com sedação em hospital.
Também conhecida como ritidoplastia, é a cirurgia que visa corrigir os sinais de envelhecimento da face decorrente de excesso de pele. Promove além da retirada do excesso de pele, a elevação e reposicionamento dos tecidos. Em geral o procedimento tem como objetivo melhorar o contorno da face, mandíbula e pescoço, buscando também suavizar as linhas de expressão.
Procedimento cirúrgico recomendado para encurtar a distância entre a base do nariz e o lábio superior e aumentar a exposição do vermelhão labial. O intuito é elevar o lábio e restaurar a curvatura dos lábios buscando aspecto mais jovial.
Também conhecida como cirurgia de Castanhares, é a cirurgia que visa reposicionar a sobrancelha. Tem como objetivo elevar a altura das sobrancelhas e corrigir assimetrias entre elas, buscando a aparência de um olhar mais descansado e atento.
Indicada para tratar desconforto estético na região do pescoço e papada por conta da flacidez da pele e da musculatura e/ou do acúmulo de gordura na região. O procedimento consiste na remoção do excesso de gordura da região do pescoço, ajuste da musculatura e em alguns casos, remoção de pele excedente.
É a cirurgia plástica com a finalidade de modificar a aparência do nariz ou corrigir imperfeições indesejadas que podem ter surgido ao longo do crescimento ou até mesmo por doenças ou traumas. Em geral o procedimento tem como objetivo a remodelação do nariz, seja em questão do tamanho, forma, largura ou posição, seja do ponta, dorso ou asas nasais.
É a cirurgia que visa corrigir as chamadas orelhas proeminentes, também conhecidas popularmente como “orelhas de abano”, a fim de harmonizar a estética facial com alteração da angulação das orelhas. Dependendo da avaliação médica pode ser realizada com anestesia local ou sedação e também em crianças.
É a cirurgia que visa reparar a orelha rasgada ou furo alargado. Em geral é um procedimento de pequeno porte realizado na clínica com anestesia local, com incisões nas bordas do defeito e então suturadas para a restauração do lóbulo da orelha. Após o avanço da cicatrização, que em geral leva de 30 a 60 dias, é possível realizar um novo furo para a colocação de brincos.